quinta-feira, 29 de maio de 2008

uns dias em casa...



Por estes dias estou por casa. Exigências de uma mãe. Da minha. E há coisas que ela diz num certo tom que não dá margem para outra resposta que não o sim. Claro está que passado dois dias já ela está a mandar vir comigo. Mas já estou habituada à coisa. Estranharia se fosse diferente.
A verdade é que gosto de vir cá. Lembro-me das minhas coisas, dos sítios para onde ia quando era miúda, dos banhos que dava a partir de Maio na barragem do monte que o meu pai tinha, da comichão que dá ter adubo nas collants, e da piada que tem partir pés de girassol do meu pai. Para ele não tanta é certo.
Mas a verdade é quando chega a noite e me apetece tomar o meu café passa-me rapidamente a nostalgia e dou por mim a pensar..."raios, nunca mais é domingo"...

1 comentário: