sexta-feira, 19 de março de 2010

Salamanca

Não, não vou falar da cidade fantástica e acolhedora que Salamanca parece ser. Há fotos aqui que tentam espelhar isso.
Fui carinhosamente "intimada" para um seminário de investigação dos alunos de ciência política. Cheguei em cima da hora (de certeza porque me aconteceu alguma peripécia que não me lembro agora). Olho para a tela e penso "Eh lá, isto se calhar até vai ser bem giro". Mas passados cinco minutos e ao décimo slide de índices, indicadores, variáveis e gráficos de regressão, estava dividida. Não sabia se chorava ou se me ria. E de facto, passei meia-hora nesta indecisão, até que os resultados preliminares da análise factorial fossem apresentados. Quando saí dali passaram-me duas coisas pela cabeça. Primeiro a necessidade absoluta de quantificarmos e ponderarmos tudo. E depois (e a mais importante) como é que eu vim parar a um Doutoramento e achei que me ia safar?

1 comentário:

  1. :)
    Achastes que ias ser uma doutora que nao cura pessoas e que irias prolongar o teu processo de aprendizagem academica. Nao esta assim tao longe de poder acontecer. E sabes que isso tambem e passivel de ser quantificavel...

    ResponderEliminar