quinta-feira, 12 de junho de 2008

diz que a coisa parou....

parece que finalmente os camionistas desmobilizaram...
Houve algumas coisas nos últimos dias que me levantaram algumas dúvidas. Primeiro que tudo que raio de greve é esta em que o sindicato fica fragilizado em pleno plenário. Depois porque raio são as transportadoras a fazer uma mobilização tão forte. A realidade não me parecia lógica. Entenda-se, não que eu ache mal fazer-se a greve. O que acho perigoso é haver uma mediação entre camionistas e o seu sindicato por parte das transportadoras.
Para além disso ficou bem clara a fragilidade da rede de abastecimento nacional. Não que nos deva surpreender uma vez que há neste país uma tendência forte para não se ver ou imaginar para além do estritamente necessário e por isso seria de estranhar que existessem modos alternativos de fazer circular os bens.
Mas vi que durante a greve andava qualquer coisa no ar...pelo menos um pó de mobilização e de luta. E com apoio de muita gente que apesar de não ter os legumes frescos via na causa um fim maior.
Quem deve estar triste são os grupos de peregrinos...os camiões para eles sempre foram uma maçada...temos pena...ou não!

Sem comentários:

Enviar um comentário